Mataram o nosso rio Tejo
Este nosso pais à beira mar plantado carregado de tesouros está a ser destruído por um vasto grupo de interesses que em nada defendem a preservação do ambiente e isto está a dar-me cá uma volta ao estômago que nem vos digo.
Tenho uma segunda casa no Ribatejo, não é minha mas sinto lá tão bem como na minha, conheço muito desta terra e amo o rio Tejo onde já fui muitas vezes à pesca e fazer piqueniques, é maravilhoso olhar aquele rio, aquela imensidão e imponência por isso quando vi o vídeo que vou passar a seguir a revolta que nasceu em mim foi gigante.
Filmado há três dias pelo senhor Arlindo Marques que luta há vários anos contra a poluição deste rio e que vê agora este chegar a um estado gravíssimo que lhe deixa dúvidas de este terá salvação.
Só me apetece chorar. Acho mesmo que mataram o nosso Rio Tejo. As águas estão negras, mesmo muito negras, estou desesperado por não o conseguir salvar, mesmo apesar da vossa ajuda que foi muita, pois eu sem vocês nesta causa não era nada.
Palavras desesperadas deste homem publicadas no seu facebook que mostram a gravidade da situação.
O vídeo é já viral e tenho esperança que faça algum efeito, que as autoridades competentes tomem sérias atitudes para impedir estas descargas que estão a tornar o rio num esgoto e a matar toda a vida nele existente.
Muito triste e revoltante não acham?