Criança de cinco anos foge de escola e é expulsa! Really?!
Isto só visto deixam fugir uma criança da escola e ainda a vão expulsar como se a culpa fosse dela.
Estamos a falar de uma criança de cinco anos, ou seja não estamos a falar de nenhum adolescente que sai da escola para ir beber uma cerveja ou fumar um cigarro, estamos a falar de uma criança que quis ir para casa, passou por várias portas até sair para a rua, foi a pé até casa e quando lá chegou viu que não estava ninguém voltou pelo mesmo caminho para a escola onde já estava a mãe desesperada sem saber dele.
Ora felizmente tudo acabou bem mas podia não ter sido esse o desfecho, como é que uma criança sai assim de uma escola sem ninguém dar por isso? Passa por um portão onde deveria estar um segurança.... Deveria mas não estava, e depois dizem que os azares acontecem mas há azares que podem muito bem ser evitados, com crianças todo o cuidado é pouco.
O mais caricato disto tudo é que a mãe ficou a saber que o seu filho iria ser expulso da escola por ter fugido... quê?! Isso mesmo a escola cometeu um erro gigante, uma falha que não pode existir pois quando deixamos os filhos na escola supostamente ficamos a pensar que neles ficam em segurança, a falha foi deles mas o castigo vai para a criança.
A escola justifica-se dizendo que outros factores contribuíram para a expulsão mas será a expulsão a decisão acertada? Ou será uma maneira de fugir a responsabilidade?