Um copo de vodka ou seis de cerveja?
Entre uma coisa e outra prefiro a vodka mas felizmente (ou infelizmente) há muito que passei os 18 anos e também dispenso completamente cerveja mas o mesmo já não poderei dizer de jovens adolescentes sedentos por liberdade muitas vezes só alcançada com umas litradas de cerveja bebidas entre aulas debaixo do nariz dos pais (sei perfeitamente como funciona se é que me faço entender).
Sinceramente sobre esta nova lei acho que pouco ou nada vai mudar pois quem quer beber irá sempre arranjar maneira de o fazer independentemente de ter ou não menos de 18 anos.
"O psiquiatra Domingos Neto alertou hoje que a cerveja é a bebida alcoólica mais consumida pelos jovens portugueses, razão pela qual considera não fazer sentido impor um limite de idade diferente para o seu consumo."
“O álcool é todo igual e o álcool que é mais consumido pelos jovens é a cerveja. Que é uma bebida forte per si e cria hábitos alcoólicos persistentes e duradouros. Esta divisão da lei não faz sentido”, declarou à agência Lusa Domingos Neto."