Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Má que jête?

Este mundo tá passado dos carretos ´moss!

Má que jête?

Este mundo tá passado dos carretos ´moss!

18
Fev17

E já lá vão 4 anos

Susana

Má que jête ao que parece faz hoje 4 aninhos, 4 anos de altos e baixos com algumas ausências à mistura devido a alguns problemas que espero que não se repitam. Obrigado a todos os que me lêem, esta moça marafada vai continuar por cá a moer-vos o juízo e a ler tudo o que vocês escrevem, um beijo grande. Obrigado também ao Sapoblogs por me acolher mesmo eu tendo desaparecido quase um ano 😁 um beijinho também para vocês.

16
Fev17

Este filme magoa

Susana

Magoa, arranca-nos a alma de forma crua, este filme é duro, real, "violento". Manchester by the sea transportou-me para um passado distante e ainda assim tão presente dentro de mim.

Como a morte de alguém que nos é tão querido nos marca para sempre, como as nossas vida mudam e nada volta a ser o mesmo, neste filme Casey Alfeck é Lee que voltou à sua terra natal para cuidar do sobrinho adolescente depois da morte do irmão mas que antes já tinha perdido três filhos num incêndio.

O meu pai ficou com duas filhas crianças para criar, eu com 12 anos a minha irmã com 7, ninguém imagina a dor, as cicatrizes que esta ausência criou e ao mesmo tempo os laços que se fortaleceram as entre nós.

O meu pai agarrou-nos com uma força sobre humana e nunca mais largou... Cá estamos nós esculpidas pelo seu amor, coragem e uma dedicação sem fim numa jornada que tem tudo para ser feliz apesar de mutos anos de dor.

Ah é verdade falava eu de um filme, já me esquecia tal foi a forma como me tocou, Casey merece o Óscar de melhor actor porque mostrou no ecrã foi tão real que doeu e só um actor capaz disso merece esta distinção, arrancou de mim sentimentos fortes e isso não é fácil acontecer.

Levantem-se e batam palmas porque nasceu um grande actor, daqueles que são bem capazes de ficar para a história.

 

 

15
Fev17

Coisas giras que ouvimos

Susana

Ontem foi dia de jogo do Benfica (ao que parece era também dia dos namorados), a noite foi movimentada no restaurante e eram só casais, acho que quem veio jantar fora fé-lo de comum acordo, passar tempo juntos mas acima de tudo ver o Benfica jogar, acho que foi um dia difícil para os homens, como ser romântico em dia de futebol? 

Foi giro observar senhoras de olhos no prato da comida enquanto eles de olhos vidrados na televisão nem ouviam as tentativas que as caras metades faziam para puxar conversa, claro que também vi senhoras a procurar o melhor lugar perto da tv para ver o jogo e isso foi o máximo  de romantismo que vi, um casal juntinho cheio de amor a ver o jogo 

Eu por lá andava atarefada a servir à mesa sem tempo para romantismos nem jogos, ao menos graças aos dois eventos tivemos mais gente que o habitual.

No final da noite, já tudo mais calmo um cliente comentava que o Luisão apesar de ter feito um bom jogo já está velho demais, eu como quem não quer a coisa respondi ''mas ele é mais novo que eu'' (sim sei muito bem que no futebol a idade tem outro significado), o cliente riu-se e perguntou-me a idade, quando respondi que tinha 38 ficou sério e perguntou se eu estava a brincar, ''tava'' a ver que tinha que ir buscar o cc para provar. 

Quando finalmente acreditou em mim disse-me num tom muito admirado, ''mas eu pensava que tinhas praí uns 28!''... UAU ou o homem precisa de óculos ou estou muito bem para a minha idade...prefiro acreditar na última 

14
Fev17

Mastigar um livro

Susana

Sim é possível mastigar um livro quando o raio do livro teima em não desenvolver, quando acabei A sombra do Vento do Zafón agarrei imediatamente no Jogo do Anjo, estava deslumbrada, queria mais e o próximo na lista era o Jogo do Anjo.

Ok não tem nada a ver e é até um pouco confuso na minha opinião, a única coisa que o salva de ir direitinho para a prateleira é que não gosto de deixar livros a meio e tenho esperança que mais para a frente a historia ganhe outro fôlego por isso não vou desistir.

Disseram-me que os livros do Zafón se podem ler de forma aleatória mas eu prefiro ler pela ordem que foram escritos, também me avisaram para não ler O jogo do Anjo com expectativas muito altas mas não liguei...enfim teimosa como sou vou mastigar este livro até o devorar todo, não há-de sair vencedor.

 

 

11
Fev17

Mataram o nosso rio Tejo

Susana

Este nosso pais à beira mar plantado carregado de tesouros está a ser destruído por um vasto grupo de interesses que em nada defendem a preservação do ambiente e isto está a dar-me cá uma volta ao estômago que nem vos digo.

Tenho uma segunda casa no Ribatejo, não é minha mas sinto lá tão bem como na minha, conheço muito desta terra e amo o rio Tejo onde já fui muitas vezes à pesca e fazer piqueniques, é maravilhoso olhar aquele rio, aquela imensidão e imponência por isso quando vi o vídeo que vou passar a seguir a revolta que nasceu em mim foi gigante.

Filmado há três dias pelo senhor Arlindo Marques que luta há vários anos contra a poluição deste rio e que vê agora este chegar a um estado gravíssimo que lhe deixa dúvidas de este terá salvação.

Só me apetece chorar. Acho mesmo que mataram o nosso Rio Tejo. As águas estão negras, mesmo muito negras, estou desesperado por não o conseguir salvar, mesmo apesar da vossa ajuda que foi muita, pois eu sem vocês nesta causa não era nada.

Palavras desesperadas deste homem publicadas no seu facebook que mostram a gravidade da situação.

O vídeo é já viral e tenho esperança que faça algum efeito, que as autoridades competentes tomem sérias atitudes para impedir estas descargas que estão a tornar o rio num esgoto e a matar toda a vida nele existente.

 

 Muito triste e revoltante não acham?

09
Fev17

Yolocaust

Susana

A sério pessoas? Acham mesmo que Auschwitz é o sítio indicado para se porem a brincar às selfies?

Este mundo cada vez me surpreende mais, é incrível como o ser humano pode descer a níveis tão baixos.

Vamos lá brincar no mesmo chão onde milhares de cadáveres foram empilhados antes serem queimados, vamos rir e saltar no mesmo sítio onde o sofrimento humano atingiu níveis inimagináveis, vamos fazer o pino aqui onde de certeza muita gente perdeu a vida às mãos do regime nazi.

Posto isto mostro-vos o Yolocaust, um projecto criado por um israelita a viver em Berlim chamado Shahak Shapira e que basicamente pegou em todas as fotos ''engraçadas'' que turistas tiraram no memorial dos judeus mortos em Berlim e fez uma montagem a cada uma delas de modo a enviar uma mensagem a quem acha que o Holocausto é divertido.

O objectivo é mesmo chocar e relembrar as pessoas que esta parte da historia é algo muito triste com a qual não se deve brincar.

Todas as fotos foram retiradas de várias redes sociais sendo que quem aparece nelas pode pedir para serem retiradas sendo que apenas uma o fez, os outros protagonistas mostraram-se muito envergonhados e até pediram desculpas (tarde de mais a meu ver).

Deixo-vos as fotografias.

Ps. Reparem na legenda que está na ultima foto.

 

 E vocês que acham desta ideia?

 

 

 

 

07
Fev17

Afinal a revista Cristina vai continuar

Susana

Acabei de ver em directo a Cristina Ferreira dar uma conferência de imprensa em que revelou que a sua revista não acabou o que acabou foi a parceria com a editora Masemba.

Depois de uma semana cheia de gente a apontar dedos, a desejar fracassos todos contentes a dizer que ela tem a mania que consegue tudo blablabla vem agora a própria dizer que não só a revista continua ( a Cristina vai ser a própria editora) como vai ainda lançar-se no estrangeiro com uma versão digital e em inglês.

Golpe de marketing? Não sei. Estava tudo planeado desde o inicio? Não faço ideia, nem quero saber o que interessa é saber que existem mulheres como ela, mulheres de garra e a Cristina ''tem-os no sítio''.

Por isso parabéns.

Não sou leitora assídua da revista mas já comprei várias, gosto principalmente das entrevistas que faz aos convidados.

Não sou pessoa de ficar feliz com o fracasso dos outros.

 

 (imagem tirata da net)

07
Fev17

Quando precisamos de desanuviar

Susana

Ontem foi dia de ir a Portimão para uma consulta, calhou bem sair daqui um pouco porque estava há dias a sentir-me um pouco a modos que em baixo, a consulta estava marcada para as 9h mas fui atendida ás 10h o que não é nada mau tendo em conta que estava num hospital e as coisas tendem sempre a demorar.

Quando saí da consulta não me apetecia nada voltar, não me apetecia ir às compras como normalmente aproveito para fazer (como vêem não estava mesmo boa da cabeça), peguei no carro e conduzi pela cidade, um pouco a vaguear embrulhada nos meus pensamentos até que cheguei à praia.

De imediato gritei mentalmente, MAR! é disto que estou a precisar, ver o mar, respirar fundo e fazer uma caminhada para pôr as ideias em ordem, a roupa não era a melhor para caminhadas mas isso não me demoveu e lá fui eu.

O dia estava maravilhoso, um sol radiante e quente pode-se dizer que quase primaveril, senti logo a minha disposicão a melhorar.

A natureza é a melhor das terapias e depois de uma terapia pesada com a minha médica estava a precisar de algo que libertasse um pouco a tensão que estava a sentir e claro como sou viciada em fotografia aqui fica o registo,  

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me por aqui

Goodreads

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

  •  
  • Facebook

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2014
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2013
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D